ArtesanatoBahiaCulturaFeiraPrefeituraPrefeitura Municipal de SalvadorSalvador

XII Semana do Artesão movimenta Praça do Campo Grande até domingo (30)

A Praça do Campo Grande se transformou em um grande centro de cultura e criatividade com a XII Semana do Artesão, que acontece até domingo (30), na Praça 2 de Julho, no Campo Grande. A feira, que faz parte da programação do aniversário de 476 anos de Salvador, reúne expositores de diversas áreas, oferecendo ao público peças de artesanato, moda, gastronomia e uma programação musical variada.

Para muitos visitantes, a Semana do Artesão já se tornou um evento tradicional. É o caso de Sara Câmara, de 58 anos, moradora do Canela. Presença garantida em todas as edições, ela passeia entre os estandes admirando os produtos. 

“Gosto de artesanato, gosto de plantas, tudo que tem aqui eu gosto. Fico passeando, namorando as coisas até decidir o que comprar. Amo crochê, tem cada peça linda por aqui”, contou animada. 

Norma Azevedo, de 71 anos, também não perde a oportunidade de prestigiar a feira. Para ela, além de valorizar o trabalho dos artesãos, o evento fortalece o empreendedorismo feminino. 

“Isso é muito bom para nós, mulheres. Temos que nos empoderar e apoiar essas iniciativas. Comprei chocolates artesanais para presentear meus sobrinhos na Páscoa”, disse. 

A feira também atrai turistas em busca de lembranças e novas experiências. Morador de Brasília (DF), o empresário Adelson Mota, 58 anos, está visitando Salvador pela primeira vez e fez questão de incluir a feira no roteiro. 

“Sempre visitamos feiras artesanais nas nossas viagens. Aqui, gostamos de tudo, mas temos um olhar especial para bijuterias e peças decorativas. Ainda estamos buscando algo, mas com certeza vamos garimpar muita coisa”, contou. 

Apresentações culturais – Além dos produtos expostos, a Semana do Artesão conta com apresentações artísticas que animam o público. A programação inclui shows musicais e performances culturais. Confira a programação completa:

27 de março (quinta-feira)

17h – Jahir Santos (voz e violão)

28 de março (sexta-feira)

16h30 – Kid Perona (voz, violão e percussão)

29 de março (sábado)

15h30 – Dança cigana com a professora Isa Oliveira, alunas e convidados

16h10 – Alex Castro (voz, teclado e violão)

30 de março (sábado)

10h – Tia Pipoca (pinturinha infantil)

16h – Banda Trisom – André Russo, Helton e Mestre Timbó

19h – Tributo ao Legado de um Rei com Guga Cover

Fonte: Secom PMS
Foto: Jefferson Peixoto

Related posts

Bolsa Família: SMS realiza mutirão para acompanhamento de saúde dos beneficiários

Fulvio Bahia

Com apoio da Sudesb, atletas de natação, skate e judô participam de campeonatos nacionais

Fulvio Bahia

Governo do Estado nomeia 1.405 educadores convocados através de concurso público

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais