ArteCulturaFestivalMúsicaSalvador

XIII Festival Internacional de Percussão 2 de Julho realiza 6 dias de rica programação

Evento celebra os 60 anos do Grupo de Percussão da UFBA

Estão abertas as inscrições para o maior festival de percussão da América Latina. O XIII Festival Internacional de Percussão 2 de Julho será realizado de 22 a 27 de julho, no Teatro Sesc Senac Pelourinho, em Salvador/BA e promoverá uma riquíssima programação onde artistas solos, grupos e duos internacionais e nacionais, além de movimentos percussivos da Bahia e alunos de percussão da UFBA realizarão concertos e ministrarão palestras e oficinas. 

Essa é uma edição de 2024 é muito especial, afinal o Grupo de Percussão da UFBA celebra seus 60 anos e os coordenadores Aquim Sacramento e Jorge Sacramento reafirmam os objetivos de colocar em perspectiva a possibilidade de um diálogo efervescente entre o mundo da percussão erudita contemporânea, a riqueza de nossas tradições afro-brasileiras e a leveza da música popular.

O Festival Internacional de Percussão 2 de Julho, através das suas doze edições, mostrou a importância de valorizar a rica e diversa família dos instrumentos da percussão, trazendo artistas representantes de diversas culturas, dentro ou fora do país.

Além disso, o evento estimula e promove a conexão entre grupos de percussão, solistas e professores renomados de diversos estados brasileiros, como Pará, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Sergipe, Alagoas, Rio de Janeiro, entre outros, e de países como Estados Unidos da América, Portugal, Japão, Alemanha, Colômbia, Equador, Angola, dentre outros.

Um evento que reúne artistas externos, músicos e percussionistas, mestres nos seus saberes percussivos e musicais, para tocarem e compartilharem seus conhecimentos com os convidades, convidadas e convidados.

O XIII Festival Internacional de Percussão 2 de Julho é uma realização do Grupo de Percussão da UFBA em parceria com a Escola de Música da UFBA. Produzido pela Tabuleiro Produções em co-produção com o SESC, o projeto conta com o apoio da Contemporânea, da Oficina de Sons, de Alves Percussion, Newgroove Percussão e da Fundação Amazônica de Música.

Inscreva-se agora mesmo pelo link forms.gle/8QnbhtoBocU6gpHz8

Acompanhe tudo pelo Instagram: @festival2dejulho

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Karen Silva

Related posts

Funceb está com inscrição aberta para oficina Fotografia e Território, com Rodrigo Wanderley, no MAB

Fulvio Bahia

SineBahia oferece vagas de emprego em Salvador e RMS nesta segunda (29)

Fulvio Bahia

Elayne Baeta, sucesso de público na literatura lésbica, é uma das atrações mais aguardadas da Bienal do Livro Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais