ImprensaTecnologia

Yuri Almeida aborda ética e inteligência de dados em evento da ABI

Nesta quarta-feira (13), às 11h30, o jornalista e professor Yuri Almeida estará na Associação Bahiana de Imprensa para uma conversa sobre ética em tempos de comunicação digital e inteligência de dados. O evento será exclusivamente online, com transmissão pelo Youtube @abi_bahia

Em mais uma edição do ciclo Temas Diversos, realizado pela ABI a cada reunião mensal da Diretoria Executiva, o painel vai discutir como a atividade jornalística é impactada pelo fenômeno do clickbait, deepfake, IA e outras inovações que têm transformado o fazer comunicacional.

O encontro faz parte da agenda “ABI, 93 anos vivendo a história do Brasil na Bahia”, que desde o dia 17 de agosto traz importantes diálogos sobre a área.

“Estamos vivendo uma das fases mais paradigmáticas da comunicação. A internet, os dados, os avanços tecnológicos e as novas formas de se comunicar trazem desafios e oportunidades para os profissionais da comunicação. Pretendo debater esse cenário e propor algumas reflexões sobre o tema”, adianta o criar do LabCaos, um hub especializado em marketing político, monitoramento e ciência de dados.

Yuri Almeida é mestre em Comunicação e Cultura (UFBA), especialista em Marketing (USP), Estratégia e Liderança Política (FESPSP), Psicologia Social e Antropologia (FAMEESP) e Jornalismo Contemporâneo (Unijorge).

Próximo encontro

A programação de aniversário da ABI será encerrada no dia 16 de setembro (sábado), com os dois painéis do quarto eixo temático – Cultura, democracia e diversidade. São eles “Diversidade nas Redações”, com Danila de Jesus, Jorge Gauthier, Matheus Lens; e “O PL das Fake News ameaça a democracia?”, com os deputados federais Orlando Silva, relator do PL das Fake News, e Jandira Feghali, relatora do PL sobre alterações na lei de direitos autorais.

O ciclo “ABI, 93 anos vivendo a história do Brasil na Bahia” conta com a produção de estudantes vinculados à Empresa Júnior de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, a Produtora Júnior.

A programação técnico-científica e cultural tem como parceiras incentivadoras as seguintes empresas e instituições: Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Salvador, Associação Baiana das Empresas de Base Florestal – ABAF, Suzano, Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás, Governo do Estado da Bahia e o portal Bahia Notícias.

SERVIÇO

Temas Diversos | Ética em tempos de comunicação digital e inteligência de dados
13 de setembro (quarta-feira), 11h30
 EVENTO ONLINE (transmissão pelo Youtube: @abi_bahia)
 Gratuito

Fonte / Imagem: ASCOM ABI

Related posts

X informa ao STF que pagou multa de R$ 28,6 milhões e pede desbloqueio

Fulvio Bahia

Rosa Weber: combate a fake news motiva discurso de ódio ao jornalismo

Fulvio Bahia

ABI discute formação profissional e empreendedorismo na comunicação

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais