BahiaJustiçaTribunal de Justiça da Bahia

2ª edição da Semana de Sentenças e Baixas Processuais do TJBA resultam em mais de 57 mil sentenças proferidas e 119 mil baixas processuais

Mais de 100 mil processos baixados e quase 60 mil sentenças proferidas. Os dados são resultado dos trabalhos da Semana de Sentenças e Baixas Processuais do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que teve o objetivo de atender às Metas Nacionais estabelecidas para 2023 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Ato Normativo Conjunto n.38 dispõe sobre a Semana de Sentenças e Baixas Processuais, no âmbito do TJBA. Assinam o documento, além do Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, o Corregedor-Geral, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e o Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Jatahy Júnior.

A Semana aconteceu de 20 a 24 de novembro e envolveu magistrados e servidores das unidades judiciais do TJBA. O esforço ficou concentrado nos processos referentes à Meta 2 do CNJ, e, além disso, foram promovidos a expedição de alvarás e a baixa processual dos demais feitos.

Durante a ação, ficaram suspensos, excepcionalmente, o atendimento ao público e a fluência dos prazos processuais em todas as unidades judiciárias de primeiro grau, juizados especiais e turmas recursais, entre os dias 20 e 24 de novembro de 2023, sem prejuízo das audiências e das sessões já designadas e de atividades de caráter emergencial.

A primeira edição da Semana de Sentenças e Baixas Processuais de 2023 foi realizada de 24 a 28 de julho. 

Fonte: ASCOM TJ/BA
Imagem: Divulgação

Related posts

Cultura movimenta R$ 230 bi e gera 7,4 milhões de empregos

Fulvio Bahia

STF valida transporte público gratuito nas eleições de 2024

Fulvio Bahia

Bolsa Presença disponibiliza R$ 52 milhões para famílias de estudantes, neste mês de junho

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais