EmpregoMunicípios

Itacaré: Inscrições abertas para o processo de escolha dos membros para o Conselho Tutelar 2023

Os vencimentos serão de R$ 1.600,00 e carga horária de 30 horas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente anuncia a abertura das inscrições para o processo de escolha dos membros para o Conselho Tutelar de Itacaré-BA 2023, que ocorrerá de 03/04 a 03/05. As inscrições devem ser realizadas presencialmente, de Segunda a sexta-feira, das 08 as 14 horas, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Centro, ao lado do Clube Pirajá.

O edital determina a abertura de 05 (cinco) vagas para a função pública de membro do Conselho Tutelar do Município de Itacaré-Bahia, para cumprimento de mandato de 4 (quatro) anos, no período de 10 de janeiro de 2024 a 10 de janeiro de 2028, com vencimentos de mil e seiscentos reais (R$ 1.600,00) e carga horária de 30 horas. Os 05 (cinco) candidatos que obtiverem maior número de votos, assumirão o cargo de membro titular do Conselho Tutelar.

REQUISITOS PARA CONCORRER AO CARGO DE MEMBRO DO CONSELHO TUTELAR

I. Idoneidade moral, comprovada por folhas e certidões de antecedentes criminais expedidas pela Justiça Estadual, Justiça Federal e Secretaria Estadual de Segurança Pública e outros exigidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através de resolução;

II. Idade superior a vinte e um anos;

III. Residir no município há pelo menos 2 (dois) anos;

IV. Estar no gozo de seus direitos políticos;

V. Comprovar, no momento da posse, ter concluído o ensino médio;

VI. Comprovar experiência de atuação em atividades ligadas à política de atendimento à criança e ao adolescente, por no mínimo seis meses, nos termos definidos pelo CMDCA, mediante resolução específica;

VII. Apresentar quitação com as obrigações militares (no caso decandidatodo sexo masculino);

VIII. Não ter sido penalizado com a destituição da função de conselheiro tutelar nos últimos cinco anos. 

DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS 

I. Comprovante de residência dos três meses anteriores à publicação deste Edital;

II. Certificado de quitação eleitoral;

III. Certidão de antecedentes cíveis e criminais da Justiça Estadual;

IV. Certidão de antecedentes criminais da Justiça Eleitoral;

VI. Certidão de antecedentes criminais da Justiça Militar da União;

VII. Diploma ou Certificado de Conclusão do ensino médio;

VIII. A experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente poderá ser comprovada da seguinte:

a) declaração fornecida por organização da sociedade civil, registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que atua no atendimento à criança e ao adolescente, com especificação do serviço prestado e o tempo de duração;

b) declaração emitida por órgão público, informando da experiência com atendimento à criança e adolescente, com especificação do serviço prestado e o tempo de duração;

c) registro em carteira profissional de trabalho comprovando experiência na área com criança e adolescente, em entidade registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, acompanhada de declaração do candidato que especifique a natureza do serviço prestado;

d) diploma ou certificado de conclusão de curso de especialização em matéria de infância e juventude, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas. 

Fonte / Imagem: ASCOM PMI

Related posts

Confira as vagas do SIMM para esta quarta-feira (15)

Fulvio Bahia

SineBahia oferece vagas de emprego em Salvador e RMS nesta quinta (18)

Fulvio Bahia

Câmara Municipal de Utinga Concede Título de Cidadão Utinguense ao Ex-Deputado Marcelo Nilo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais