Segundo testemunhas, o homem estava aguardando atendimento há cerca de três horas na unidade, localizada em Juazeiro, norte do estado
Um paciente quebrou uma porta de um consultório médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na última terça-feira (09), na cidade de Juazeiro, norte da Bahia. Segundo o g1, testemunhas contaram que o homem se irritou com a demora no atendimento e esmurrou a porta.
Ainda de acordo com testemunhas, o homem estava aguardando o atendimento há cerca de três horas na unidade. Devido a atitude do homem, o médico de plantão suspendeu os atendimentos até a chegada da polícia. A polícia Militar informou que ao chegar no local o homem já havia ido embora.
Além disso, os agentes orientaram o diretor da unidade a registrar boletim de ocorrência. Em nota, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) segue o protocolo Manchester, que prioriza o atendimento de casos de emrgência.
Segundo informações do g1, a Sesau afirmou que paciente se descontrolou e quebrou equipamentos dos consultório médico após a equipe atender um caso de emergência.
Fonte: iBahia | Foto: Reprodução/TV Bahia