BahiaConcursoEconomiaEmpregoMinistério PúblicoMunicípios

MP firma acordo com Município de Adustina para realização de concurso público

O acordo prevê também que o Município deverá contratar a empresa para a realização do concurso até o dia 30 de outubro deste ano.

O Ministério Publico estadual firmou na última quinta-feira (25), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município de Adustina para realização de concurso público.  Segundo o promotor de Justiça Ariel José Guimarães, autor do TAC, o MP instaurou um inquérito após uma auditoria realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), que constatou significativo número de profissionais não contratados por intermédio de concurso público.

‘Não é lícita a contratação de servidores públicos por tempo determinado pela administração pública para atender necessidade de excepcional interesse público que não seja temporária. Portanto é ilegal o atendimento de necessidade permanente de excepcional interesse público através de sucessivas contratações temporárias em substituição ao provimento efetivo através de concurso público’, destacou o promotor de Justiça.

No acordo, o Município se comprometeu a somente prover cargos públicos de natureza permanente mediante concurso público e apenas a contratar por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. O acordo prevê também que o Município deverá contratar a empresa para a realização do concurso até o dia 30 de outubro deste ano; o edital de abertura do certame deve ser publicado até o dia 28 de janeiro de 2024; e a convocação, nomeação e posse dos aprovados deverá ocorrer até o dia 28 de junho de 2024.
Além disso, o Município se comprometeu a convocar e nomear todos os aprovados no concurso público e processo seletivo público dentro do número de vagas ofertadas, no prazo de até um ano a contar da homologação do certame; e, até a data de homologação do concurso, de modo a assegurar a continuidade de serviço público, o Município poderá, em caráter excepcional, manter os contratos temporários atualmente em vigor.

Fonte: ASCOM MPBA
Foto: Divulgação

Related posts

Local de prova do concurso unificado será divulgado hoje, às 10h

Fulvio Bahia

Mulher é presa por associação criminosa e tentativa de estelionato em Camaçari

Fulvio Bahia

Detran promove ação em shopping e lança novo simulador de trânsito para condutores PcD

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais