HomenagemJustiçaMunicípiosTribunal de Justiça da Bahia

Presidente, Corregedor-Geral e Juíza do TJBA recebem título de cidadão de Itagimirim

Três novos itagimirienses! A cidade de Itagimirim, situada a 610 quilômetros de Salvador, ganhou mais três novos cidadãos. São eles: o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco; o Corregedor-Geral, José Edivaldo Rocha Rotondano; e a Juíza Auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Indira Meireles.

A entrega do Título de Cidadão às autoridades judiciárias aconteceu na noite da última segunda-feira (3), em uma cerimônia realizada no Colégio Municipal Otoniel Ferreira dos Santos. Reunindo autoridades locais e da região, o momento foi marcado por emoção e gratidão.

“Fui surpreendido quando o Prefeito Luizinho me contou que todos os Vereadores, além dele, outorgaram a entrega do título. Isso, para mim, tem um significado grandioso. Esse título se traduz em algo relevantíssimo para a minha alma e induz muita responsabilidade”, compartilhou o Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, sem esconder a alegria.

Ele fez questão de beijar a honraria, a fim de evidenciar aos presentes, incluindo cidadãos, a satisfação que tem em ser chamado de itagimiriense. Na ocasião, ele relembrou a particularidade de sua vida em comum com o Prefeito de Itagimirim, Luizinho. “Meu pai foi Vereador e depois Prefeito. Isso está na raiz da minha história”.

O Presidente Nilson Soares Castelo Branco discorreu, ainda, sobre o colega magistrado, Desembargador Rontondano. “Sua atuação no TJBA me faz lembrar de uma parte da música de Milton Nascimento que diz que “o artista deve ir aonde o povo está”. Ele se referiu à ida do Corregedor às cidades do interior para promover a entrega de Títulos de Regularização Fundiária.

O Desembargador Rotondano, também, deixou evidente o contentamento em receber o Título de Cidadão de Itagimirim. “Sei que não mereço essa honraria, só tenho a agradecer a todos. Já vim aqui 3 vezes e virei quantas vezes forem necessárias para estar perto de vocês”, disse, acrescentando que a homenagem tem um significado muito maior quando vem acompanhada de ações. Ele referiu à parceria da Corregedoria-Geral do TJBA com o Município para regularizar Itagimirim, o que foi oficializado na mesma cerimônia, pois o Município se tornou o primeiro 100% regularizado no Brasil pela Reurb S.

Para a Juíza Indira Meireles, é uma satisfação incrível ser cidadã de um Município 100% regularizado. Ela está à frente da parte de Regularização Fundiária da CGJ e esteve entre as interlocuções com o Município para a regularização total de Itagimirim.

“É de uma importância grandiosa receber esses novos cidadãos. Não estamos dando um título por dar, eles merecem ser chamados de itagimirienses”, salientou o Prefeito Luizinho, destacando a atuação no apoio braçal do TJBA em relação ao Município, na promoção da Regularização Fundiária e no auxílio, sempre que possível.

O Desembargador Antônio Adonias Aguiar Bastos fez questão de prestigiar os colegas homenageados. Ele tem familiares na região e compartilhou da alegria dos novos cidadãos de Itagimirim, além de destacar que o momento mostrou a importância da parceria entre os poderes. “Isso mostra que o Poder Judiciário está buscando desenvolver políticas públicas para melhorar e contribuir com a vida da população”.

Comenda – A noite contou com uma surpresa do Prefeito Luizinho para os homenageados. Eles receberam a Comenda Ministro Prado Kelly, a honraria mais elevada do Município, haja vista ser concedida às personalidades que prestam relevantes serviços a Itagimirim.

A noite, ainda, contou com a presença da Desembargadora do Trabalho Suzane Faillace Castelo Branco e do Secretário-Geral do TJBA, Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima.

Cabe salientar que outras autoridades da região, também, receberam o título de cidadão de Itagimirim.

Fonte: ASCOM TJBA 
Fotos: Josenei Honorato- Mídia 360

Related posts

Luís Eduardo Magalhães: Participe do Projeto de Bem com a Vida

Fulvio Bahia

Nova lei torna hediondo o crime de sequestro de crianças; bullying e cyberbullying passam a ser crime

Fulvio Bahia

Em audiência pública, Quinho cobra urgência na obra de duplicação da BR-116 prevista no contrato com a Via Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais