Na noite da última sexta-feira (04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três mil comprimidos de ecstasy em Vitória da Conquista, sudoeste do estado. A droga estava dentro de um ônibus interestadual e foi encontrada com ajuda de cães farejadores. De acordo com a PRF, o ônibus saiu de São Paulo (SP) e tinha como destino a cidade de Natal (RN).
Durante uma abordagem de rotina na BR-116, o cão K-9 Friedel realizou a inspeção no bagageiro externo e indicou sinal positivo para a presença do entorpecente em uma mala, cor de rosa. Após averiguação, constatou-se que a mala pertencia a uma mulher de 20 anos de idade. Diante da suspeita, a bagagem foi aberta e encontrada a droga.
De acordo com a PRF, os cães farejadores são treinados para fazerem a marcação passiva ao encontrarem o entorpecente, ou seja, não arranham veículos e bagagens, apenas se sentam em frente ao local que precisa ser averiguado.
A mulher assumiu a propriedade da droga e disse que só falaria na presença dos advogados. Ela recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. A passageira, juntamente com o entorpecente, foram encaminhados para a Delegacia da Policia Civil em Vitória da Conquista para registro do flagrante.
Fonte e Fotos: ASCOM PRF