Justiça

Eleições no Coren-BA: Única da oposição, Chapa 2 tem vitória na justiça e vai concorrer com atual gestãoPleito no Conselho Regional de Enfermagem acontece no dia 1º de outubro

A chapa de oposição (Chapa 2) à atual gestão do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-BA) teve sua candidatura deferida pela Justiça, após a comissão eleitoral da autarquia impugnar. Com isso, apenas duas chapas vão concorrer no dia 1º de outubro.

Uma das líderes do grupo, a enfermeira Maria Clara Medeiros comemorou a decisão divulgada na última segunda-feira (15): “Vamos para o voto democrático. A enfermeira e o enfermeiro precisam ter opção de escolha. Chega de machismo e amadorismo. A Justiça fez justiça”, disse.

O juiz federal Cristiano Miranda de Santana, da 10ª Vara Federal Cível da SJBA, deferiu a liminar e determinou à presidente da Comissão Eleitoral do Coren-BA que proceda a inscrição da Chapa 2 – Juntos pela Enfermagem – para concorrer às eleições. “Devendo, para tanto, dar conhecimento a toda a Classe mediante publicação de Edital e promover os atos necessários para a participação da referida chapa no pleito que se avizinha”.

A Comissão Eleitoral deverá comprovar o cumprimento desta ordem no prazo de 48h, sob pena de multa, além de outras medidas que se façam necessárias para o fiel cumprimento da ordem.

A vitória na justiça também foi comemorada pelas advogadas Ilza Pereira e Luanda Matta. “A justiça foi feita. Vitória a favor das mulheres, contra o machismo que impera na sociedade e a favor de mudança. O trabalho foi feito e o resultado foi o esperado”, afirmaram.

Fonte: Panorama da Bahia

Foto: Reprodução Coren-BA

Related posts

Eleitor que não votar no primeiro turno tem 60 dias para justificar

Fulvio Bahia

Lula sanciona lei que protege mulheres de violência em bares e shows

Fulvio Bahia

STF retoma julgamento sobre marco temporal de terras indígenas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais