Câmara Municipal de SalvadorSaúde Mental

Sessão sobre conscientização do bullying acontece nesta sexta-feira (15) na Câmara de Salvador

Será realizada nesta sexta-feira (15), às 18h, a Sessão Stop Bullying. Proposta pelo vereador e 1º Secretário da Câmara Municipal de Salvador, Isnard Araújo, o evento leva o nome da campanha promovida pelo Grupo FTU (Força Teen Universal), que trabalha com jovens adolescentes de 11 a 14 anos, trazendo conscientização, cidadania e respeito. A solenidade acontecerá no Palácio da Câmara Municipal de Salvador e contará com a presença de autoridades do poder legislativo municipal, estadual e federal, além de figuras do executivo da capital baiana.

A campanha, que acontece em todo o Brasil, busca, através da conscientização, apresentar os impactos e os problemas causados pelo bullying na sociedade e na saúde mental de adolescentes, que muitas vezes não se sentem à vontade para falar sobre o assunto. Com isso, a campanha Stop Bullying leva palestras de conscientização em comunidades e escolas.

O vereador Isnard Araújo avalia que a sessão é mais do que necessária. “A proposta do evento é trazer diversos setores da sociedade para que possamos dialogar sobre o bullying. Nos últimos tempos, presenciamos tristes fatalidades no ambiente escolar, que deveria ser um local de acolhimento e desenvolvimento, e a nossa proposta é que o bullying seja reconhecido e tratado, tanto por quem pratica quanto pela vítima, e assim possamos promover um ambiente saudável para as crianças, que são o nosso futuro”, disse o parlamentar proponente da sessão.

De acordo com dados divulgados pela Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), cerca de 40% dos estudantes alegam já ter sofrido bullying com apelidos, xingamentos ou até agressão física.

Fonte / Imagem: ASCOM ver. Isnard Araujo

Related posts

Completando 15 anos em 2024, Prêmio Maria Felipa acontece no próximo dia 25

Fulvio Bahia

Carlos Muniz recebe apoio das bancadas do União Brasil, PP, PL, PDT, DC e PRD

Fulvio Bahia

Simm Mulher já capacitou quase 5 mil mulheres e idealizadora do projeto comemora: ‘Política pública permanente’

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais