Câmara dos DeputadosPolíticaSaúde

Comissão vai debater abordagem de “infâncias e adolescências invisibilizadas” no Plano Nacional de Educação

Luizianne Lins é a autora do requerimento para a realização da audiência.

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública na quarta-feira (25) para debater a abordagem que as “infâncias e adolescências invisibilizadas” deverão receber no Plano Nacional de Educação (PNE) para os próximos 10 anos.

Confira a lista de convidados da reunião, que está marcada para as 14 horas no plenário 9.

A autora do requerimento para a realização da audiência é a deputada Luizianne Lins (PT-CE). “O Brasil é marcado por profundas e complexas desigualdades que se sobrepõem, exigindo que políticas públicas efetivas levem em consideração os desafios específicos e concretos enfrentados por grupos politicamente minorizados”, justificou.

Articulação
A deputada lembra que diversas entidades ligadas aos direitos humanos de crianças e adolescentes se articularam para cobrar o atendimento da população mais vulnerável.

“A partir dessa articulação, foram produzidos nove cadernos, com recortes de raça, gênero, território, condições socioeconômicas, educação e ao trabalho infantil, visando a prevenção e o combate à violação de direitos, especialmente de crianças e adolescentes que fazem parte de segmentos historicamente marginalizados e que se tornam invisíveis ao Estado brasileiro”, concluiu.

O PNE atual encerra sua vigência no ano que vem. Confira reportagem do Senado sobre a execução de suas metas.

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Renato Araujo/Câmara dos Deputados

Related posts

MST denuncia tentativa de criminalização em PL que pune famílias por ocupação de terra

Fulvio Bahia

Comissão de Promoção de Igualdade Racial atuará por equidade nas Eleições 2024

Fulvio Bahia

Central de Transplantes promove evento para debater ações que impulsionem doações

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais