Câmara dos DeputadosEducaçãoPolítica

Comissões debatem nesta segunda-feira perseguição ideológica a professores em salas de aula

Deputadas querem garantir a pluralidade de ideias nas salas de aula.

As comissões de Educação e de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados vão realizar, nesta segunda-feira (30), audiência pública conjunta para debater a perseguição a professores no Brasil.

Confira a lista de convidados da reunião, marcada para as 14 horas, no plenário 6.

O requerimento para a realização da audiência foi apresentado pelas deputadas Talíria Petrone (Psol-RJ), Erika Hilton (Psol-SP) e Professora Luciene Cavalcante (Psol-SP). Elas consideram a perseguição ideológica aos professores uma ameaça aos princípios fundamentais do Estado Democrático de Direito e buscam, com o debate, solução para o problema.

“A audiência pública no Congresso Nacional pode servir como um espaço para discutir a adequação das políticas educacionais vigentes e avaliar se estão sendo respeitados os princípios constitucionais de pluralidade de ideias e respeito à diversidade”, definem na justificativa do requerimento.

“Será uma oportunidade para avaliar se existem mecanismos suficientes de proteção aos professores que se sentem perseguidos, bem como para propor medidas que possam fortalecer a autonomia e a valorização dos docentes em nosso país”, acrescentam.

Elas ressaltam que não há a intenção de desqualificar posicionamentos políticos ou ideológicos, mas garantir que o ambiente educacional seja um espaço de livre expressão, pluralidade de ideias e respeito às diferenças.

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Henderson Alves/SEED-PR

Related posts

Encontro debate acolhimento psicológico das mulheres vítimas de violência política

Fulvio Bahia

Novo Ensino Médio mudará rotina da comunidade escolar

Fulvio Bahia

Último dia de inscrição para o Programa Universidade para Todos

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais