Câmara dos DeputadosPolítica

Em meio à polêmica com deputados, Jerônimo Rodrigues diz que situação da Via Bahia poderá ser decidida nesta semana

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), evitou emitir um comentário sobre a decisão da Via Bahia contra o protesto de deputados estaduais, barrado via justiça nesta segunda-feira (20), mas reforçou que está acompanhando a situação da concessionária e que aguarda uma decisão do ministério da Infraestrutura sobre o cumprimento ou não das cláusulas da concessão, que pode ensejar na quebra de contrato.

Rodrigues citou a lista de problemas da concessionária e ações que precisam serem entregues.

“Olha, a Assembleia tem autonomia, não posso me envolver em dar parecer sobre o local e uma manifestação de deputados e deputadas. Sobre a Via Bahia, nós estamos em últimos dias para que o ministério possa apresentar para nós uma solução definitiva. Não é só a BR 324 que a Via Bahia administra. Nós estamos reivindicando também a conclusão da duplicação da BR-116, inclusive a que chega até a Vitória da Conquista e depois um pouco mais depois de Conquista”, aponta Jerônimo Rodrigues em entrevista ao OFF News na noite da última segunda-feira (20), durante conferência da Juventude, em Salvador.

“Existem viadutos a serem feitos, contornos a serem feitos, mas aquilo que mais pega nesse momento é justamente a qualidade da BR-324. Eu também estou nessa mobilização dialogando com o presidente Lula, com o ministro Rui Costa, com o ministro Renan, que é quem cuida de estradas. Eu espero que a gente possa essa semana ainda, não é por conta da manifestação da Assembleia, foi o prazo que o Ministério nos deu, que a gente possa achar uma saída para resolver, definitivamente, a situação, tanto da BR-124 quanto da BR-116”, concluiu o governador da Bahia.

Fonte: Raul Aguiar / OffNews
Foto: Divulgação

Related posts

Adesão de vereadores ao governo Caetano muda cenário na Câmara de Camaçari

Fulvio Bahia

Proteção dos biomas e comunidades tradicionais é tema de debate na Câmara

Fulvio Bahia

Hilton Coelho sugere isenção temporária de pagamento nos transportes para mulheres em situação de violência

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais