AlimentaçãoCâmara dos DeputadosPolítica

Comissão aprova prioridade para compra de alimentos da agricultura familiar pelo SUS

Proposta seguirá para análise do Senado, a menos que haja recurso para votação antes pelo Plenário da Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3663/20, que determina que as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) priorizem a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares, pescadores artesanais, silvicultores e extrativistas.

O relator, deputado Cobalchini (MDB-SC), apresentou parecer pela constitucionalidade da proposta de autoria da ex-deputada Professora Dayane Pimentel (BA).

O texto foi analisado em caráter conclusivo e poderá seguir ao Senado, a menos que haja recurso para votação antes pelo Plenário da Câmara. 

O projeto altera a  Lei Orgânica da Saúde. De acordo com o texto aprovado, a compra dos produtos deverá observar o menor preço obtido em processo licitatório.

O Poder Público deverá apoiar a produção e a regularização higiênico-sanitária dos gêneros alimentícios da agricultura familiar, de pescadores artesanais, silvicultores e extrativistas, visando a possibilitar a compra direta desses alimentos.

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Antônio Cruz

Related posts

Comissões debatem regulamentação da atividade dos trabalhadores de aplicativos

Fulvio Bahia

“É nosso papel escutar toda a sociedade baiana”, afirma Jerônimo durante abertura das plenárias do Plano Plurianual, em Feira de Santana

Fulvio Bahia

Claudio Tinoco é reconduzido à liderança do União Brasil na Câmara Municipal

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais