Mais de 100 mil processos baixados e quase 60 mil sentenças proferidas. Os dados são resultado dos trabalhos da Semana de Sentenças e Baixas Processuais do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que teve o objetivo de atender às Metas Nacionais estabelecidas para 2023 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O Ato Normativo Conjunto n.38 dispõe sobre a Semana de Sentenças e Baixas Processuais, no âmbito do TJBA. Assinam o documento, além do Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, o Corregedor-Geral, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e o Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Jatahy Júnior.
A Semana aconteceu de 20 a 24 de novembro e envolveu magistrados e servidores das unidades judiciais do TJBA. O esforço ficou concentrado nos processos referentes à Meta 2 do CNJ, e, além disso, foram promovidos a expedição de alvarás e a baixa processual dos demais feitos.
Durante a ação, ficaram suspensos, excepcionalmente, o atendimento ao público e a fluência dos prazos processuais em todas as unidades judiciárias de primeiro grau, juizados especiais e turmas recursais, entre os dias 20 e 24 de novembro de 2023, sem prejuízo das audiências e das sessões já designadas e de atividades de caráter emergencial.
A primeira edição da Semana de Sentenças e Baixas Processuais de 2023 foi realizada de 24 a 28 de julho.
Fonte: ASCOM TJ/BA
Imagem: Divulgação