Câmara dos DeputadosDesempregoEconomiaEmpregoPolíticaTecnologia

Centro de Estudos da Câmara discute reflexos da automação na empregabilidade

Debate embasará estudo sobre inteligência artificial e trabalho

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes) promove audiência pública nesta quinta-feira (7) para discutir o tema “Automação e Reflexos na Empregabilidade”. A reunião está marcada para as 10 horas, no plenário 4.

O colegiado vem realizando debates para embasar o estudo sobre inteligência artificial, automação do trabalho e empregabilidade, relatado pelo deputado Helio Lopes (PL-RJ).

Segundo o deputado, o objetivo é avaliar a complexidade das inteligências artificiais como tecnologia inovadora no mercado de trabalho; os possíveis impactos nos grandes segmentos do mercado de trabalho; as possíveis alterações no status social e remuneratório das profissões; e os desafios da qualificação profissional no ambiente das inteligências artificiais.

O que é o Cedes
O Centro de Estudos e Debates Estratégicos é um órgão técnico-consultivo da Câmara dos Deputados dedicado a análise e discussão de temas de caráter inovador ou com potencial de transformar as realidades econômica, política e social do Brasil.

Desde sua instalação, em 2003, já foram publicados 27 estudos, muitos dos quais já transformados em lei ou incorporados pelos governantes.

O colegiado é composto por 23 parlamentares e presidido pelo deputado Da Vitoria (PP-ES).

As publicações podem ser baixadas gratuitamente aqui ou podem ser adquiridas no site da Livraria da Câmara.

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Imagem: Câmara dos Deputados – fotolia – © jim

Related posts

Laina comemora proposições do seu mandato aprovadas no plenário

Fulvio Bahia

ALBA: Hilton Coelho defende fortalecimento da Campanha Nacional pelo Direito à Educação

Fulvio Bahia

Prefeitura lança edital para construção do Centro de Comando de Operações de Salvador 

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais