SalvadorSalvamarSegurança Pública

Salvamar faz orientações para soteropolitanos e turistas nas praias após o Carnaval

Com o fim do Carnaval, muitos podem pensar que a temporada de verão em Salvador também chegou ao fim. No entanto, a estação oficialmente persiste até o dia 20 de março, e as praias da cidade continuam atraindo moradores e turistas em busca de diversão e lazer.

Neste período pós-Carnaval, a Coordenadoria de Salvador Marítimo (Salvamar) tem reforçado a importância dos cuidados ao tomar banho de mar. O coordenador do órgão, Kailani Dantas, destacou que, apesar da aparente tranquilidade das águas, é necessário estar atento às condições climáticas que podem influenciar na segurança dos banhistas.

“Os cuidados com o banho de mar nesse período pós-Carnaval continuam os mesmos. Porém, a gente vem entrando no final de fevereiro, início de março, que são meses que tendem a ter aquela chuva torrencial de verão”, lembrou Dantas.

De acordo com o gestor, um fluxo muito grande de chuva faz com que resulte em correntes de vento mais intensas, que acabam influenciando as correntes marinhas, aumentando a intensidade da força das ondas e as correntes de retorno, deixando o mar muito nervoso. Diante dessas condições, a orientação aos banhistas é de que permaneçam próximos aos postos salva-vidas, mantendo contato visual com as bandeiras de sinalização de perigo.

Além disso, é essencial não permitir que as crianças fiquem sozinhas na água. Outro conselho é procurar sempre um salva-vidas para orientações sobre os locais mais seguros para o banho. “Desse modo, a gente consegue reduzir os riscos de afogamento nesse final de verão”, concluiu o coordenador da Salvamar.

Fonte: SECOM PMS

Foto: Jefferson Peixoto

Related posts

MP media encaminhamentos para evitar desassistência após inviabilizada manutenção do Centro de Parto Normal

Fulvio Bahia

Descarte correto de entulho previne problemas de saúde pública – saiba como proceder

Fulvio Bahia

Covid-19: Salvador inicia aplicação da vacina bivalente em pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais