BrasilCâmara dos DeputadosMulherPolíticaSaúdeSaúde MentalSUSViolência Contra a Mulher

Câmara aprova salas de acolhimento no SUS para mulheres vítimas de violência

A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (5) projeto de lei que garante salas de acolhimento exclusivas para mulheres vítimas de violência nos serviços de saúde conveniados ou próprios do Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta será enviada ao Senado.

De autoria da deputada Iza Arruda (MDB-PE), o Projeto de Lei 2221/23 foi aprovado com substitutivo da relatora, deputada Greyce Elias (Avante-MG), que prevê a necessidade de esse ambiente garantir a privacidade da mulher e a restrição de acesso de terceiros não autorizados pela paciente, em especial do agressor.

O texto muda trecho da Lei 8.080/90, sobre os serviços de saúde, na parte em que define diretrizes das ações e serviços públicos de saúde e dos serviços privados contratados ou conveniados que integram o SUS.

A diretriz a que se refere a exigência de salas de acolhimento trata do atendimento público específico e especializado com acompanhamento psicológico e outros serviços.

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Fulvio Bahia

Related posts

Uso medicinal da cannabis: informação é a cura para mitos e desinformação

Fulvio Bahia

CCR Metrô Bahia proporciona passeio especial para pessoas com deficiência atendidos pelas Obras Sociais de Irmã Dulce

Fulvio Bahia

Novo PCR visa fortalecer a comunicação pública

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais