Câmara Municipal de SalvadorGoverno FederalPolíticaSalvador

Não se importa com a infância nem com a classe trabalhadora”, diz Marta sobre prefeitura recusar verba federal

Presidenta da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia da Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) voltou a criticar nesta quarta-feira (13) o fato da prefeitura de Salvador recusar os investimentos para construção de creches oferecidos pelo governo federal.

Para ela, a recusa mostra o escárnio com os pais trabalhadores da cidade e principalmente com as mães solos, que buscam trabalhar e estudar para melhor qualidade de vida . “Nao conhece as dores e os principais problemas da população soteropolitana. As pessoas são obrigadas a viver num sufoco, sem ter onde deixar crianças, sem educação, por conta de que? Faz politicagem ao recusar verba e demonstra a crueldade da gestão “.

“O Novo PAC destina R$ 23 bilhões de investimentos para saúde, cultura, educação e Salvador, que tem a pior cobertura em creche, tem postos de saúde cheios de problemas, nega o recebimento do dinheiro ”, diz.

Segundo a vereadora, a prefeitura de Salvador, se tivesse compromisso social, não pensaria em coloração partidária e ideologica, quando o benefício é para todas e todos, promovendo inclusão social. “

Não se importa em universalizar a saúde, a cultura, a educação. Não é prioridade, mas ao mesmo tempo, é prioridade vender terrenos, áreas verdes, desafetar áreas que deveriam ser destinadas para serviços socias. Quem sofre é o povo negro da cidade”.

Fonte / Foto: ASCOM Ver Marta Rodrigues – PT

Related posts

Defensoria da Bahia solicita ao STF para ingressar em ação judicial para reconhecer violações de direitos da população negra

Fulvio Bahia

Lula se reunirá com prefeito de Roma que o visitou na prisão

Fulvio Bahia

No dia do Meio Ambiente, construção de espigões na Praia do Buracão volta a ser alvo de audiência pública na Assembleia Legislativa

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais