JustiçaMeio AmbientePreservação AmbientalSalvadorTribunal de Justiça da Bahia

Moradores e membros do Coletivo SOS Buração protocolam ação do TJBA

Na tarde desta sexta-feira (12), moradores e membros do coletivo SOS Buracão estiveram no Tribunal de Justiça da Bahia para protocolar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), que cobra o posicionamento do judiciário sobre a construção de espigões na orla de Salvador, especialmente na Rua do Barro Vermelho, no Rio Vermelho.

A ação alega que a construção de prédios à revelia do PDDU pode trazer graves problemas para a cidade, tanto no clima, esquentando ainda mais a temperatura da cidade, como na convivência social nos espaços públicos.

Para o coletivo, Adin é um instrumento importante para que a Justiça ajude a buscar soluções e atue na garantia do interesse público. O SOS Buracão alega que a prefeitura está sendo permissiva com a venda irregular de áreas verdes da cidade, não se preocupa com os danos ambientais e com isso desrespeita o Direito à Cidade.

Imagem: Divulgação

Related posts

Novos agentes da GCM Salvador passam por curso de formação profissional  

Fulvio Bahia

Festival Teatro Preto celebra ancestralidade e inclusão para jovens e crianças em Salvador

Fulvio Bahia

Pacto pelo Cerrado: uso de novas tecnologias favorece a fiscalização ambiental na Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais