Ação SocialInclusão SocialJustiça

Atendimento jurídico gratuito para mães garante direitos e proteção

Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Estácio oferece suporte jurídico especializado visando assegurar direitos das famílias

Em meio aos desafios e demandas da maternidade, muitas mulheres se veem confrontadas com questões legais complexas que impactam em suas vidas e na de seus filhos. Para fornecer assistência direcionada a essas necessidades específicas, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Estácio lança um programa inovador de atendimentos jurídicos para as mães neste mês.

O atendimento visa garantir os direitos de família e a proteção, tanto das mães quanto das crianças, atendendo questões como estabelecimento de paternidade e pensão alimentícia, planejamento patrimonial e testamentos, direitos trabalhistas e licença maternidade. “É fundamental que as mães estejam informadas sobre seus direitos legais e as proteções disponíveis para enfrentar os desafios da maternidade. Em caso de dúvida ou se enfrentar dificuldades, é sempre recomendado buscar o apoio jurídico especializado em direito das famílias, trabalhista e/ou previdenciário para obter orientações personalizadas e garantir a proteção de seus direitos”, afirma Enrico Cabrita, estagiário de Direito, que junto com outros estudantes presta atendimento no Núcleo monitorado por acadêmicos da faculdade.

O agendamento é feito através do telefone (71) 2107-8180 e o atendimento será presencial na unidade de ensino, que funciona no Stiep. Com uma equipe comprometida em fornecer orientação personalizada e assistência especializada, as mães poderão contar com apoio jurídico em um ambiente acolhedor. “A maternidade é uma jornada repleta de desafios. É fundamental que as mães tenham acesso a recursos legais que as apoiem nesse processo”, conclui Camila Silveira, advogada orientadora do NPJ da Estácio Bahia.

Fonte: Frente & Verso Comunicação Integrada
Foto: Leandro Aguilar / Pixabay

Related posts

Artistas baianos fizeram show em prol do Martagão Gesteira no Centro de Convenções Salvador

Fulvio Bahia

Sem regulamentação, associações de cultivo da cannabis para fins medicinais viram alvo da polícia

Fulvio Bahia

Juazeiro: Prefeitura apresenta Programa Educacional Antidrogas e certifica agentes de segurança escolar

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais