ArteCulturaMúsicaOSBA

OSBA na Estrada chega a Cachoeira neste domingo, dia 1º, com concerto gratuito  

Grupo de Metais e Percussão se apresenta na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, às 17h 

A Orquestra Sinfônica da Bahia abre sua programação de dezembro com mais uma edição do projeto OSBA na Estrada, que leva a música sinfônica a diferentes regiões da Bahia.  Neste domingo, 1º de dezembro, às 17h, o grupo de metais e percussão, composto por músicos da OSBA e convidados, se apresenta em Cachoeira, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. O evento é gratuito, com acesso sujeito à lotação do espaço. 

Este concerto terá regência do maestro Eduardo Salazar, com o grupo de metais e  percussão sendo formado pelos músicos da OSBA Davi Brito e Adelson Lemos (trompas); Heinz Schwebel e Joatan Nascimento (trompetes); Michele Girardi,  Hélio Góes e Mauro Madruga (trombones), Renato Pinto (tuba); Humberto  Monteiro e Oscar Mauchle (percussão), além dos convidados Celso Benedito (trompa), Alana Rana (trompete), Raphael Elias (trompete) e Gilmar Chaves  (trombone). 

No programa da apresentação, o grupo interpretará obras de grandes autores da música de concerto  adaptadas para o formato de metais e percussão, como Mahler, Bach e Ennio  Morricone, entre outros, além de composições de autores contemporâneos, como uma obra do chefe dos trombones da OSBA e músico do concerto, o italiano Michele  Girardi, com a “Fantasy from Augusta”. 

SOBRE A OSBA: Criada em 30 de setembro de 1982, a Orquestra Sinfônica da Bahia  (OSBA) é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de  publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do  Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como  Organização Social(OS) – realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo  artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Estado da Bahia, através da  Secretaria de Cultura (SecultBA) e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

SERVIÇO: 

01/DEZ (DOMINGO) – OSBA NA ESTRADA (CACHOEIRA) | GRUPO DE  METAIS E DE PERCUSSÃO 
Horário: 17h 
Local: Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, Cachoeira-BA Entrada: gratuita (sujeita à lotação do espaço) 
Regente: Eduardo Salazar 
Solistas: Davi Brito, Adelson Lemos e Celso Benedito* (trompas), Heinz  Schwebel, Joatan Nascimento, Alana Rana* e Raphael Elias* (trompetes),  Michele Girardi, Hélio Góes, Mauro Madruga e Gilmar Chaves* (trombones),  Renato Pinto (tuba), Humberto Monteiro e Oscar Mauchle (percussão). *Músicos  convidados. 

Programa: 
J. S. BACH – Brandemburg Concerto Nº 6  
J. OFFENBACH – Cancan 
P. DUKAS – Fanfare Pour Précéder La Péri 
M. GIRARDI – Fantasy from Augusta 
C. HAZELL – Another Cat: Kraken 
G. MAHLER – Nun will die Sonn’ so hell aufgeh’n 
J. KOETSIER – Grassauer Zwiefacher, Op. 105/3 
S. JOPLIN – The Nonpareil (Non to Equal) 
E. MORRICONE – The Mission: Gabriel’s Oboe 
F. MERCURY/J. DEACON/B. MAY/R. TAYLOR – The Show Must Go On

Fonte / Card: Assessoria de Imprensa OSBA

Related posts

O espetáculo “Dois pensamentos Uma voz” estreia em Salvador no Teatro SESI Rio Vermelho

Fulvio Bahia

3ª edição do ÌYÁ’S – Festival de Arte de Mulheres Negras acontece no Teatro Uneb

Fulvio Bahia

Terceira edição do Encontro de Bandas Escolares acontece nesta quinta-feira (29), na sede do Neojiba

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais