CulturaFestivalGuarda Civil MunicipalPrefeitura Municipal de SalvadorSalvadorSegurança PúblicaShow

Guarda Municipal lança Operação Especial para o Festival Virada 2025

Com o objetivo de garantir segurança aos soteropolitanos e turistas que vão curtir os dias de festa no Festival Virada 2025, a Guarda Civil Municipal de Salvador montou uma Operação Especial para atuação durante a programação de Réveillon, na Arena Parque dos Ventos. Serão mais de 500 guardas entre grupamentos e equipes de operações especiais.

O circuito da festa contará com diversas ações de prevenção a violência, equipamentos de segurança e um forte aparato tecnológico, para garantir que todos aproveitem com tranquilidade. Serão mais de 40 câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos, com imagens espelhadas em tempo real na Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal, e compartilhadas com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

A Operação Réveillon da GCM, vai contar ainda com o auxílio de drones, para otimização do emprego de patrulhas, prevenir e identificar possíveis ocorrências delituosas, manutenção de vigilância contínua por toda área e zona de praia, dentre outras atividades.

O diretor de Segurança Urbana e Prevenção de Violência da Guarda Civil Municipal (GCM), Maurício Lima, explica a importância dos equipamentos para as ações de segurança durante o evento. “A inserção de mais câmeras neste ano vai ampliar a cobertura de atuação da GCM. As câmeras e o drone são um reforço tecnológico facilitador em um festival dessa grandiosidade, pois conseguimos monitorar todo o espaço, fazer identificação de suspeitos, processo de revista, sendo possível remanejar as equipes da GCM no terreno para melhor atuação”, pontuou.

“Estamos muito empenhados, o evento cresce a cada ano e nós fizemos um planejamento bem robusto para garantir segurança e suporte a todas as pessoas que forem curtir a festa e a todos que estiverem trabalhando no evento. Nossas equipes estão atentas e trabalhando para garantir a segurança de todos”, enfatizou.

Os agentes municipais também prestarão apoio a diversos órgãos como a Secretaria Municipal de Saúde, Transalvador, Semop, Saltur, Semob, Secom, Sempre, Spmj e Sedur. Além disso, a Guarda também atuará nos serviços de acolhimento a mulheres, identificação de crianças, catalogação de documentos perdidos, patrulhamento preventivo e acolhimento aos filhos dos ambulantes.

Fonte / Foto: Ascom GCM

Related posts

Base Comunitária de Segurança de Itinga leva sopa, pães e agasalhos para moradores da Região Metropolitana de Salvador

Fulvio Bahia

Exposição comemora 16 anos da Associação Sociocultural de Matarandiba

Fulvio Bahia

Com obras do artista visual João Oliveira, exposição “Você não sabe fazer falta” estreia dia 5 de outubro no Goethe-Institut

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais