Câmara dos DeputadosPolítica

Paulo Azi critica Jerônimo por aumento do ICMS sobre combustíveis: “Penaliza ainda mais a população”

O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, criticou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pelo aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sobre combustíveis. A elevação, que passa a valer a partir deste sábado (1º), foi aprovada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), construído pelos governos estaduais.

A alíquota do tributo estadual terá alta 7,1% para a gasolina e de 5,3% no diesel. Para Paulo Azi, a medida vai penalizar ainda mais a população, que já sofre com a alta da inflação e com o crescimento do preço dos produtos, em especial de alimentos. O parlamentar avalia que o aumento da alíquota do tributo vai provocar o crescimento no preço dos combustíveis e, em consequência, dos produtos, em especial daqueles que compõem a cesta básica.

“Jerônimo mais uma vez mostra sua verdadeira prioridade: arrecadar cada vez mais à custa do sofrimento da população. Em vez de buscar formas de reduzir gastos e tornar a máquina pública mais eficiente, opta pelo caminho mais fácil e perverso, que é aumentar impostos. O governador não faz o dever de casa e aposta nessa sanha arrecadatória, que penaliza a população, principalmente aqueles que mais precisam”, afirmou Azi.

“Essa medida mostra a insensibilidade do governo do PT, que já está há quase 19 anos no poder e continua adotando políticas que estrangulam o setor produtivo e prejudicam a população. O aumento do ICMS não afeta apenas quem tem carro; ele impacta toda a economia, porque eleva o preço do frete e, consequentemente, dos alimentos e demais produtos essenciais”, acrescentou.

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Related posts

Geraldo Júnior crítica Prefeitura sobre atraso dos trios: “Infelizmente a Prefeitura não conseguiu cuidar direito da organização da festa”.

Fulvio Bahia

Ireuda Silva participa da inauguração da Casa da Mulher Brasileira: ‘Um marco para as mulheres’

Fulvio Bahia

Comissão de Educação debate inclusão escolar das pessoas com deficiência

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais