Câmara Municipal de SalvadorInclusão SocialMulherPolíticaSalvadorSaúdeViolência Contra a MulherViolência contra crianças e adolescentesViolência Doméstica

Projeto de Ireuda Silva amplia divulgação de programa para reconstrução dentária de mulheres vítimas de violência

A vereadora Ireuda Silva (Republicanos) protocolou na Câmara Municipal de Salvador um projeto de lei que visa ampliar o acesso de mulheres vítimas de violência doméstica ao Programa de Reconstrução Dentária, instituído pela Lei Federal nº 116/2025. A proposta obriga a fixação de informativos sobre o programa em locais visíveis nos espaços públicos dos poderes Executivo e Legislativo municipais.

Segundo a parlamentar, a medida tem o objetivo de garantir que mais mulheres tenham conhecimento sobre o direito à reabilitação odontológica gratuita, prevista em lei federal, e saibam como acessar o serviço de forma plena.

“Além das marcas emocionais, muitas mulheres que sofrem violência doméstica enfrentam danos físicos, como a perda dentária. Isso compromete não apenas sua autoestima, mas também sua capacidade de se reintegrar ao mercado de trabalho e à vida em sociedade”, afirmou Ireuda.

De acordo com o projeto, caberá aos órgãos públicos municipais assegurar que os informativos estejam afixados de maneira clara e acessível ao público. A vereadora destaca ainda que o acesso à informação é um dos principais instrumentos de empoderamento e proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade.

Fonte / Foto: Ascom ver Ireuda Silva – Republicanos

Related posts

SSP promove III Curso de Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais

Fulvio Bahia

Brasil já tem mais de 3 milhões de casos de dengue em 2024

Fulvio Bahia

PEC que cria Sistema Único de Mobilidade chega à CCJ e tem relator definido

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais