Ao participar do abraço simbólico ao Morro Ipiranga, na manhã do dia 15, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) disse que “a cidade está bombando de prédios, mas precisa bombar é de emprego”. O ato foi uma comemoração pelas decisões da Justiça Federal e do Ministério Público que suspenderam o leilão da área verde da encosta do bairro, localizado entre a Barra e Ondina.
Aladilce parabenizou os movimentos sociais que se uniram no SOS Áreas Verdes para lutar contra a desafetação e venda de terrenos do Município. “Essa vitória foi importantíssima, fruto da movimentação da sociedade civil, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), da garra demonstrada pelo SOS Áreas Verdes, que já surge potente, mas a luta ainda não está ganha, está só começando”, frisou.
A vereadora afirmou que a mobilização tem que se estender por toda a cidade e envolver a revisão popular do PDDU. Afinal, ponderou, “é o Plano Diretor em vigor que está permitindo esse paredão que estamos vendo na orla”.
Participaram do ato em defesa do Morro Ipiranga os deputados federais Alice Portugal (PCdoB) e João Bacelar (Podemos), os vereadores Hamilton Assis e Eliete Paraguassu, do PSOL, e Marta Rodrigues (PT); além da ex-vereadora Laina Crisóstomo, que representou a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB).
O SOS Áreas Verdes engloba diversos movimentos sociais, como o Fórum a Cidade Também é Nossa, a Federação de Bairros de Salvador, associações de moradores do Morro Ipiranga, Morro do Gato e Roça da Sabina, Amabarra, Instituto dos Arquitetos, SOS Buracão, Coletivo Stella Maris, Praça Carlos Bastos, Caja Verde, Fórum Permanente de Itapuã e Movimento Jaguaribe Vivo, entre outros.
Fonte: Ascom CMS
Foto: Ascom ver Aladilce Souza – PCdoB