Também foi constatado que o homem de 41 anos estava dirigindo em alta velocidade e a mais de 17 horas seguidas sem descanso
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na última sexta-feira (21) um homem, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e conduzir veículo sob influência de droga. O fato foi registrado no Km 800 da BR 242, trecho do município de Barreiras.
Era por volta das 19 horas quando a equipe deu ordem de parada a um veículo Scania/P360 de cor vermelha. Durante a abordagem, o condutor do veículo estava demasiadamente agitado, com frases desconexas e vestes em desordem. Ao verificar a fita do cronotacógrafo, os policiais constataram que o homem estava dirigindo a mais de 17 horas seguidas, além de estar transitando em alta velocidade, chegando a 140 km/h em alguns momentos. No decorrer da fiscalização a equipe também localizou um revólver cal. .38 com 5 munições debaixo do colchão, além de uma máscara.
Questionado, o motorista informou que estava levando uma carga de sucata de Pinheiro (MA) até Itaquaquecetuba (SP) e que não sabia da existência do armamento.
Os policiais realizaram as medidas administrativas e conduziram o veículo e condutor para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras para adoção das medidas cabíveis.
Fonte e Foto: ASCOM PRF