A ação tinha como objetivo o cumprimento de mandados de prisão referentes ao crime de homicídio qualificado, em Cabaceiras do Paraguaçu. Dois homens foram presos em flagrante
Uma espingarda, um revólver calibre 38 porções de maconha e uma quantia em dinheiro foram apreendidos por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Cabaceiras do Paraguaçu em conjunto com a Polícia Militar da cidade, nesta quarta-feira (26).
Batizada de Operação Clava, a ação ocorreu no povoado Olhos D’água, para cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva. Policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Antônio de Jesus e da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Cruz das Almas, também participaram das diligências, que ainda resultaram em duas prisões em flagrante e na apreensão de duas motocicletas, aparelhos celulares e um caderno com anotações do tráfico.
De acordo com o titular da DT de Cabaceiras do Paraguaçu, delegado João Mateus Correia, durante o cumprimento do mandado de prisão, um suspeito de homicídio qualificado tentou fugir, atirou contra a equipe policial e causou um confronto, no qual, ele acabou atingido. O homem foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Os dois flagranteados foram encaminhados à DT, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. O material apreendido seguirá para o Departamento de Polícia Técnica, para ser submetido à perícia.
Fonte e Foto: ASCOM PC