AnimaisCâmara dos DeputadosCuidadosPolítica

Audiência pública, proposta por Leo Prates, debate inclusão de animais na política orçamentária da União

Defensores da causa animal participaram na última terça-feira (24), na Câmara Federal, de uma audiência pública para debater a inclusão dos animais nas políticas orçamentárias da União. A audiência foi promovida pela Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, que tem o deputado federal Leo Prates (PDT-BA) como um dos apoiadores.

A diretora do Departamento de Proteção, Defesa e Direitos Animais da Secretaria Nacional de Biodiversidade Florestas e Direitos Animais do Ministério do Meio Ambiente, Vanessa Negrini, esteve presente ao encontro. Ela destacou a importância de respaldar o Programa Nacional de Proteção e Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Para isso, foram sugeridas duas ações: a alteração do artigo 49 da LDO, incluindo recursos específicos do orçamento para as ações e serviços de saúde voltados à vigilância, prevenção e controle de zoonoses. Também foi proposta a criação de um novo artigo onde o Poder Executivo fica autorizado a abrir créditos suplementares e especiais para a realização de ações de castração.

“Precisamos incluir os animais no orçamento, pois somente com recursos financeiros poderemos implementar as políticas públicas de proteção animal e controle populacional de espécies”, declarou Leo, que presidiu a audiência. As sugestões serão apreciadas durante a votação da PLOA, que precisa ser aprovada até dezembro, antes do recesso parlamentar.

Fonte / Foto: ASCOM Dep. Fed. Leo Prates

Related posts

Comissão de Educação debate inclusão escolar das pessoas com deficiência

Fulvio Bahia

ACM Neto lembra passado de Geraldo Júnior ao defender Bruno Reis de crítica de pau mandado

Fulvio Bahia

São Francisco do Conde: Ró Valentim cobra reativação do hospital da cidade e uso devido do estádio municipal

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais