Na ação também foram apreendidas armas de fogo e munições. Uma delas o responsável pelo armamento disse que recebeu de herança
No combate a crimes contra o meio ambiente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) resgataram 04 pássaros silvestres, apreenderam duas armas de fogo e mais 65 munições, durante uma operação conjunta que ocorreu no último domingo (18), na zona rural de Jeremoabo (BA).
As equipes faziam incursões na localidade da Fazenda Brejinho, quando visualizaram gaiolas com aves silvestres na parte externa de uma residência. As aves eram mantidas presas, sem autorização do órgão ambiental. Ao todo foram resgatadas 2 Baianos, 1 Galo de Campina e 1 Azulão fêmea. Essa última tem como habitat a região da caatinga e tem sido alvo constante do tráfico, sendo capturados e levados para todo o país e até para o exterior por conta de sua beleza exuberante e seu canto diferenciado.
Durante as atividades também foram apreendidos: 38 cartuchos de Cal. 36 CBC (intactos); 2 cartuchos de Cal. 32 CBC (deflagrados); 01 espingarda Cal. 36 NS 313514 modelo 651 CBC; 25 munições de Cal 38 CBC (intactas) e 01 Revólver Cal. 38 Taurus.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Jeremoabo para os procedimentos cabíveis.
Fonte e Fotos: ASCOM PRF