BahiaMinistério PúblicoPrefeitura Municipal de Salvador

Bruno Reis participa da abertura do Congresso Nacional do MP e destaca retomada do turismo de eventos em Salvador

O prefeito Bruno Reis participou na última quarta-feira (8) da abertura do XXV Congresso Nacional do Ministério Público, que conta com o apoio da Prefeitura e está sendo realizado no Centro de Convenções de Salvador até sexta-feira (10). O chefe do Executivo municipal destacou o reposicionamento da capital baiana que, desde a inauguração do equipamento, na orla da Boca do Rio, voltou a receber eventos de grande porte como esse.

“Já realizamos aqui no Centro de Convenções o Congresso Brasileiro de Magistrados, o Encontro Nacional da Jovem Advocacia e agora estamos recebendo o Congresso Nacional do Ministério Público, onde vamos receber mais de 3 mil promotores e procuradores de Justiça. Será, também, uma oportunidade para que esses visitantes conheçam a nova Salvador, que tem a sua zeladoria em dia, que revitalizou praticamente todos os seus trechos de orla, seus pontos turísticos e o seu patrimônio arquitetônico, além de implantar novos equipamentos culturais como a Casa de Jorge Amado, a Casa do Carnaval, a Cidade da Música e, nesta semana, reabrimos o Muncab”, lembrou Bruno Reis.

O Congresso Nacional do Ministério Público tem como objetivo tratar de temas relativos à atuação do MP e contará com a participação de autoridades e de especialistas de dentro e de fora do país. Deverá ser feito, também, um balanço da atuação da instituição, além de reflexões sobre a resolutividade e o impacto das novas tecnologias no cotidiano. “Para nós, é um prazer receber esse encontro. A nossa presença aqui é para reafirmar a importância e agradecer pela parceria permanente com o MP”, disse o gestor municipal.

O prefeito destacou o papel crescente do Centro de Convenções, inaugurado em 2020, na retomada do turismo neste pós-pandemia. “Nestes últimos meses de outubro, setembro, agosto e julho, que são historicamente meses de baixa estação, a cidade estava lotada. A gente sabe da sazonalidade do turismo, mas graças a esse centro nós conseguimos reverter esse quadro. Na semana que vem, por exemplo, teremos aqui um evento para 4 mil médicos. Isso tem permitido, inclusive, que a gente amplie a arrecadação do nosso principal tributo, que é o ISS, mostrando que a economia da cidade está aquecida”, afirmou.

Bruno Reis afirmou que receber o evento do MP beneficia o turismo de Salvador não só imediatamente, como também projeta a cidade para o futuro. “Que os participantes possam, num momento de lazer, conciliando com o congresso, visitar os nossos atrativos. Com certeza, vão sair daqui falando bem de nossa cidade, porque essa tem sido a tônica de todos os que vêm a Salvador. Graças ao nosso trabalho, eles têm saído falando bem, elogiando, e isso ajuda a nossa capital a se consolidar como um dos principais destinos turísticos do Brasil”, comentou o prefeito.

Estiveram presentes no evento o presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb), Marcelo Miranda, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Manoel Murrieta, e a procuradora-geral do Ministério Público estadual (MP-BA), Norma Cavalcanti, dentre outras autoridades.

Fonte: SECOM PMS
Foto: Valter Pontes

Related posts

Salvador integra grupo de trabalho para discussão da reforma tributária

Fulvio Bahia

APLB tem nova audiência com MP para debater precarização do PLANSERV; promotora diz que situação é grave e precisa de enfrentamento

Fulvio Bahia

São João: Governo reforça segurança e disponibiliza serviços de saúde no Parque de Exposições

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais