Prefeitura Municipal de SalvadorSalvadorSaúde

Caminhada chama atenção para o combate ao mosquito Aedes aegypti no Bairro da Paz nesta sexta-feira (03) na capital baiana

Manter os soteropolitanos livres do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela durante todo o ano é uma missão permanente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), concretizada através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Dessa vez, considerando o elevado índice de casos suspeitos no Distrito Sanitário de Itapuã, notadamente no Bairro da Paz, uma caminhada pelas ruas da comunidade será promovida nesta sexta-feira (03), às 8h30, partindo da Praça da Pomba, final de linha, próximo à companhia de polícia. A atividade tem a prefeitura-bairro de Itapuã como parceira e contará com a presença da vice-prefeita e secretária de saúde, Ana Paula Matos, na abertura dos trabalhos.

A iniciativa visa promover maior conscientização da população sobre os cuidados necessários para impedir a formação de criadouros do mosquito. Nesse sentido, os agentes de endemias do CCZ levarão informações, orientações e alertas aos moradores para que executem medidas simples que podem evitar a proliferação do Aedes aegypti em suas casas, como por exemplo: manter as garrafas com a boca virada para baixo, evitar o acúmulo de água; conservar a caixa-d’água bem fechada, manter ralos limpos; baldes e bacias cobertos e secos ou abrigados da chuva e não deixar água acumulada sobre a laje.

A coordenadora do CCZ, Isolina Miguez, reforça a importância do apoio da comunidade para que o órgão realize o trabalho de inspeção e orientação preventiva nas residências. “Estamos com aumento de números de casos suspeitos de dengue no Bairro da Paz; é importante que os moradores facilitem a entrada dos agentes de saúde e mantenham uma rotina de prevenção eliminando qualquer recipiente que possa armazenar água e se transformar em criadouro. Contamos com a colaboração de todos para o combate ao mosquito”, disse.

Os agentes do CCZ seguem realizando visitas domiciliares de rotina em todos os bairros da capital baiana. Para realizar denúncias, o munícipe deve entrar em contato por meio do telefone 156 (Fala Salvador).

Fonte e Foto: SECOM

Related posts

Capital Baiana: Oxe É Jazz volta a acontecer em maio no Costa Azul

Fulvio Bahia

Simm oferece 95 vagas para esta quarta-feira (24)

Fulvio Bahia

Lauro de Freitas inicia emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais