Câmara dos DeputadosPolítica

Comissão adia debate sobre criação de Fundo Nacional do Patrimônio Cultural

Projeto prevê destinação obrigatória de recursos para proteger patrimônio cultural.

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados adiou para sexta-feira (20) a audiência pública que realizaria hoje sobre a proposta de criação do Fundo Nacional do Patrimônio Cultural. O debate está marcado para as 9 horas, no plenário 10.

Previsto no Projeto de Lei 1868/21, do ex-deputado Gustavo Fruet (PR), o fundo tem o objetivo de promover uma fonte estável de recursos para toda a cadeia de proteção ao patrimônio cultural tombado. O fundo será formado por verbas orçamentárias da União e contribuições e doações de pessoas físicas ou jurídicas.

O deputado Marcelo Queiroz (PP-RJ), que propôs a realização da audiência pública, afirma que a aprovação do projeto de lei é imprescindível para a ampliação do desenvolvimento da Cultura no Brasil.

“Igualmente importante é que se busque, no decorrer do processo legislativo, a viabilidade técnico-operacional da proposta, para a imediata implementação do fundo nacional”, diz.

Confira a pauta da reunião e a lista completa de debatedores

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: José Fernando Ogura/Agência de Notícias do Paraná

Related posts

Aladilce se solidariza com trabalhadores do carnaval na Tribuna Popular

Fulvio Bahia

Sindicatos e MP vão receber denúncias de assédio eleitoral no trabalho

Fulvio Bahia

Naturalização da escravidão: Vereador Isnard Araújo repudia declaração de edil Sandro Fantinel de Caxias do Sul

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais