BrasilCâmara dos DeputadosPolíticaSaúdeSaúde Mental

Comissão da Câmara debate orçamento para núcleos de atenção às crianças com espectro autista

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados debate, nesta terça-feira (13), a manutenção e o funcionamento de centros de referência para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O debate atende a pedido do deputado Danilo Forte (União-CE) e vai ser realizado a partir das 17 horas, no plenário 13.

O parlamentar explica que a Política Integrada para Pessoas com Deficiência, em Especial no Espectro Autista, foi incluída entre as prioridades de investimentos incluídas Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, com a destinação de R$156 milhões para os Núcleos de Atenção às Crianças com TEA.

No entanto, a dotação orçamentária foi vetada pelo presidente Lula. “O governo ainda não teve a sensibilidade de compreender que várias regiões e municípios pequenos enfrentam sozinhos questões de atendimentos e tratamentos dos TEAs”, criticou Forte. O veto, continua o deputado, contradiz o discurso do governo de compromisso com a área social.

Fonte / Foto: Agência Câmara de Notícias

Related posts

Aumento da violência contra a mulher na Bahia exige medidas urgentes, alerta vereadora Ireuda Silva

Fulvio Bahia

Dia D do Março Mulher: Salvador mobiliza postos para acolhimento às mulheres neste sábado (18)

Fulvio Bahia

Vereadores de Oposição e Carlos Munizreceberam diretores da APLB

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais