Câmara dos DeputadosPolítica

Comissão debate criação de políticas de incentivo à amamentação em ambiente escolar

Muitas mães não conseguem usufruir de licença completa.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados debate, nesta quarta-feira (23), a criação de políticas públicas de incentivo à amamentação em ambiente escolar.

O debate atende a requerimento da deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP). Segundo ela, há situações em que mães, especialmente trabalhadoras informais, não conseguem usufruir do período de licença-maternidade remunerada, comprometendo a garantia de que o período de alimentação exclusiva por meio da amamentação seja cumprido.

Ela entende que a escola, que muitas vezes recebe essa criança ainda pequena, é um setor estratégico para a proteção da amamentação. “Ainda assim, algumas vezes, apresenta-se como fator impulsionador da cultura do desmame ao não apresentar as condições básicas para que mães possam amamentar quando se inicia a vida escolar das crianças”, afirma a deputada.

Foram convidados, entre outros:
– presidente do Leite Materno na Escola (LeME), Chica Sanmartin;
– a codeputada estadual (deputada que exerce mandato coletivo) pelo Movimento Pretas, Ana Laura Oliveira; e
– a nutricionista da Divisão de Educação Alimentar e Nutricional da Coordenadoria de Alimentação Escolar, Katia Iared Romanelli.

O debate será realizado às 16 horas, no plenário 14.

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Related posts

Marta Rodrigues sobre aprovação do marco temporal: “continuidade do massacre e racismo contra povos originários e quilombolas’

Fulvio Bahia

Em decisão unânime, TSE cassa mandato do deputado Deltan Dallagnol

Fulvio Bahia

Ao lado de Marivalda, presidente do PT- BA, Éden Valadares garante Candeias como prioridade nas eleições municipais

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais