Câmara dos DeputadosPolíticaSustentabilidade

Comissões vão debater eficiência energética de combustíveis

A frota nacional de veículos demanda muita energia a base de petróleo.

As comissões de Desenvolvimento Urbano e de Minas e Energia da Câmara dos Deputados vão realizar, na terça-feira (24), audiência pública conjunta para debater a eficiência energética dos combustíveis veiculares oferecidos no Brasil.

Confira a lista de convidados para a reunião, marcada para as 10 horas no plenário 14.

A realização da audiência foi motivada por requerimentos apresentados pelos deputados Ricardo Salles (PL-SP) e Bibo Nunes (PL-RS). De acordo com o deputado  gaúcho, a despeito da preocupação com a poluição atmosférica causada pelos combustíveis, é preciso “olhar para o futuro” e analisar a situação tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental.

Perfil da frota
Bibo Nunes entende que há um descompasso entre a produção energética  renovável e a efetiva geração de energia no País provocado, em parte, pelo perfil da frota nacional de veículos.

“Ainda que o Brasil tenha uma matriz elétrica 83% renovável, esse percentual cai para 45% da geração total de energia. Isso ocorre porque a geração a partir da queima de petróleo, derivados e de gás natural ainda responde por cerca de 46% da geração total de energia no país – grande parte dele para manter a frota de carros de passeio e caminhões circulando nas ruas e estradas brasileiras”, disse o deputado.

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Osvaldo Corneti / Fotos Públicas

Related posts

Comissão aprova criação de programa de treinamento funcional para crianças com deficiência

Fulvio Bahia

Prefeitura de Salvador anuncia contratação de 40 psicólogos e implantação do novo Centro de Formação de Educadores

Fulvio Bahia

Projeto Mares realiza 2ª edição do Workshop “Restauração de Recifes de Coral

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais