Câmara dos DeputadosPessoas com DeficiênciaPolítica

Debate sobre a prática do capacitismo é adiado para o dia 19

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados adiou para o próximo dia 19 o debate que faria nesta terça (5) debate sobre capacitismo.

O deputado Duarte Jr. (PDB-MA), que solicitou a audiência pública, cita como exemplos de capacitismo tratar uma pessoa com deficiência de forma infantilizada, incapaz de compreender o mundo, um problema em um serviço público por exigir acessibilidade, assexualizada, inferior ou que deva ser medicada e afastada do convívio comum dos demais cidadãos.

O debate será realizado às 16 horas, no plenário 13.

Veja a lista de convidados

Duarte Jr. acrescenta que a prática do capacitismo atinge a pessoa com deficiência tanto por meio da criação de barreiras físicas e exclusão nos espaços, quanto pela criação de barreiras sociais, que não percebem essa pessoa como cidadã.

“A realização da audiência pública se justifica como um meio legítimo e democrático para promover o esclarecimento público das questões envolvendo pessoas com deficiências”, afirma Duarte Jr.

Fonte: Agência Câmara
Foto: Agência Câmara / Depositphotos

Related posts

Pesquisador afirma que Forças Armadas tem responsabilidade política por atos do 8/1

Fulvio Bahia

Audiência Pública debate a regulamentação de associações e cultivo da cannabis no país

Fulvio Bahia

Ministro da Casa Civil, Rui Costa, visita presidente Adolfo Menezes da Assembleia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais