BahiaBrasilCapacitaçãoDefesa CivilGoverno do EstadoGoverno Federal

Defesa Civil Nacional convoca estados e municípios para participarem da elaboração do primeiro Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil

O Primeiro Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil, que tem a supervisão geral da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), tem data de lançamento prevista para julho deste ano. Com o objetivo de fortalecer o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec), o plano traz diretrizes e estratégias para gerenciamento de riscos integrado e coordenado entre União, estados e municípios.

Antes do lançamento oficial, a Defesa Civil Nacional está convocando os estados e municípios para participarem do projeto de elaboração da proposta do plano. Até 11 de junho, o público poderá sugerir, por meio site do Governo Federal, ações voltadas a três frentes: mecanismos que contribuem para as parcerias e instrumentos de cooperação, capacitação em gestão de riscos e de desastres e ações e iniciativas para garantir a ampla difusão do primeiro Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Ao final da votação, as ações mais votadas de cada grupo serão priorizadas na proposta do Primeiro Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil. A Sedec usará o resultado da votação como base para definir ações, programas e compromissos a serem assumidos pelo país no escopo do primeiro plano.

A participação dos estados e municípios é importante para sejam refletidas as prioridades da população como um todo e aumentar o alcance das ações, programas e projetos a serem colocados em prática. Dessa forma, as políticas de governo aberto ficam mais próximas de atender às necessidades da sociedade.

Fonte: Ascom/Defesa Civil
Foto: Divulgação

Related posts

Saque de valores esquecidos recomeça nesta terça-feira (07)

Fulvio Bahia

Inscrições para concurso da Adab já estão abertas e seguem até 4 de abril

Fulvio Bahia

Caged: país gerou mais de 130 mil novas vagas de trabalho em novembro

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais