BahiaJustiçaSecretaria de Segurança PúblicaTribunal de Justiça da Bahia

Divulgado o resultado do edital de habilitação para composição da Comissão Permanente de Fiscalização de Unidades Prisionais destinadas à custódia de presos provisórios situadas na Comarca de Salvador

O Edital nº 270/2023, publicado no DJe nº 3.468, de 07/12/2023, trouxe as diretrizes para a para a escolha de 03 Juízes e/ou Juízas de Direito da Comarca da Capital para compor a Comissão Permanente de Fiscalização de Unidades Prisionais Destinadas à Custódia de Presos Provisórios, situadas na Comarca de Salvador, observando-se o artigo 2º caput e §§ 1º e 2º do Ato Normativo Conjunto PRES/CGJ n. 039, de 19 de outubro de 2021. 

O processo para composição da Comissão foi finalizado às 18 horas da última sexta-feira (15), resultando na habilitação do Juiz de Direito Antônio Carlos da Silveira Simaro, Juiz Substituto de Segundo Grau  – área criminal. Cabe destacar que a iniciativa contou com o apoio do Presidente do Tribunal baiano, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco.  

Confira aqui o resultado 

Em observância ao disposto no item 07 do Edital nº 270/2023, que prevê a vedação da recondução dos Juízes, salvo na hipótese de não haver outros interessados em integrar a Comissão, e considerando a inexistência de habilitação de outros magistrados, a Juíza de Direito Ailze Botelho Almeida Rodrigues, Titular da 2ª Vara dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente da Comarca de Salvador; e o Juiz de Direito Bernardo Mario Dantas Lubambo, Titular da 14ª Vara Criminal de Salvador serão reconduzidos pelo prazo de 01 ano, sem prejuízo das suas atividades judicantes.  

Registra-se que a Magistrada Virginia Silveira Wanderley dos Santos Vieira 2023, titular da 2ª Vara Criminal de Salvador, foi reconduzida no presente ano por meio do Decreto Judiciário nº 797/2023, face a designação da Magistrada Rosemunda Souza Barreto Valente para Juíza Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, nos termos da Portaria nº CGJ 300/2023 – GSEC.  

Dentre as atribuições da Comissão está a realização de inspeções mensais em unidades prisionais que abriguem presos provisórios localizadas na Comarca de Salvador, de modo a impulsionarem providências para seus adequados funcionamentos. 

Fonte: TJBA
Foto: Divulgação

Related posts

Nascente no município de Cristópolis é recuperada por projeto da Aiba

Fulvio Bahia

V Fórum de Estatística e Ciência de Dados do Nordeste aborda inteligência artificial

Fulvio Bahia

Governo do Estado promove ato de abertura da Caravana de Direitos Humanos em Feira de Santana

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais