Inclusão SocialJustiçaPessoas com DeficiênciaTribunal Regional Eleitoral BA

Eleitores com deficiência têm até esta quinta (22) para solicitar mudança de local de votação

Habilitação também é permitida para presos provisórios, indígenas, além de juízes, servidores, promotores e agentes de segurança pública à serviço da justiça eleitoral no dia das eleições

Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida, indígenas e quilombolas, além de agentes de segurança pública, servidores, juízes e promotores à serviço da Justiça Eleitoral no dia das eleições têm até esta quinta-feira (22/08) para solicitar alteração do local de votação dentro do mesmo município onde estão inscritos. 

Para realizar a transferência temporária, válida apenas para as eleições deste ano, o cidadão deve requerer a alteração na sua respectiva Zona Eleitoral. A  habilitação só é permitida para aqueles que estão em situação regular no Cadastro Eleitoral.

Adequações

Para garantir acessibilidade nos locais de votação aos idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) aloca seções eleitorais em pavimento térreo. Além disso, adota o cuidado de escolher espaços livres de barreiras arquitetônicas.

Fonte: TRE/BA
Imagem: Divulgação

Related posts

Vitória da Conquista: PGM inaugura nova sede e empossa membros nesta quarta-feira (14)

Fulvio Bahia

Projeto Comunidades Criativas lança reflexão sobre Diversidade e Inclusão através do grafite

Fulvio Bahia

Facebook é condenado a pagar R$ 5 mil para brasileiros que tiveram dados vazados

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais