Câmara dos DeputadosMulherPolíticaViolência Contra a Mulher

Encontro debate acolhimento psicológico das mulheres vítimas de violência política

A Câmara dos Deputados realiza na quinta-feira (30) o encontro “Mulheres na política e saúde mental: o acolhimento psicológico das vítimas de violência política”. O evento faz parte da programação da campanha “21 dias de ativismo pelo combate à violência contra a mulher” e é uma iniciativa da Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados.

O debate será realizado às 10 horas, no plenário 3 e será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.

O encontro será o primeiro de uma série entre profissionais, pesquisadores e pré-candidatas sobre temas relacionados aos eixos de pesquisa do Observatório Nacional da Mulher na Política e que podem contribuir para que as mulheres cheguem mais bem preparadas às eleições municipais de 2024.

O evento contará com duas psicólogas que escutarão casos de violência política sofridas pelas mulheres presentes (previamente inscritas) e comentarão aspectos relacionados a práticas terapêuticas recomendadas para atender essas mulheres, além de apresentar de forma geral tópicos de pesquisa sobre o tema que podem enriquecer o debate. Deputadas federais, psicólogas e o público compartilharão experiências e vivências sobre o tema neste encontro.

Não há necessidade de inscrição para quem for apenas assistir ao evento. Já quem quiser compartilhar situações de violência vividas deve se inscrever na página da programação dos 21 Dias de Ativismo.

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Divulgação

Related posts

Catu: Diretório municipal do PT envia Carta Aberta ao Prefeito Pequeno Sales manifestando apoio a Neto Cachorrão para à Presidência da Câmara

Fulvio Bahia

Comissão aprova política de proteção aos direitos das pessoas com TDAH

Fulvio Bahia

Flávio Dino participa de audiência na Comissão de Segurança Pública nesta terça-feira (10)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais