Governo FederalInclusão SocialSegurança PúblicaViolência Contra a MulherViolência Doméstica

Governo Federal lança medidas de Prevenção aos Feminicídios nesta terça-feira (19)

Ação ocorrerá durante o evento Março das Mulheres: O #BrasilporElas no enfrentamento à misoginia e na promoção da igualdade. Evento também marcará a instalação de quatro fóruns nacionais.

O Ministério das Mulheres vai lançar, nesta terça-feira (19/03), o Plano de Ação do Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios e o Programa Asas pro Futuro, durante o evento Março das Mulheres: O #BrasilporElas no enfrentamento à misoginia e na promoção da igualdade, que ocorre às 9h, no auditório do Bloco K, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF.

Outras ações, como a instalação de fóruns nacionais, estão previstas para o encontro, que contará com a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves e demais autoridades.

O Programa Asas pro Futuro tem o objetivo de ampliar a participação de jovens mulheres em setores de tecnologia, energia, infraestrutura, logística, transportes, ciência e inovação, com ênfase em carreiras voltadas para a sustentabilidade socioeconômica.

Instituído pelo Decreto 11.640/2023, o Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios visa prevenir todas as formas de discriminação, misoginia e violência de gênero contra mulheres e meninas, por meio da implementação de ações governamentais intersetoriais, com a perspectiva de gênero e suas interseccionalidades. O Plano de Ação a ser lançado nesta terça-feira irá apresentar um pacote de ações articulado desde o lançamento do Pacto, em agosto de 2023.

Fóruns a serem instalados no evento:

 – Fórum Nacional para a Elaboração de Políticas Públicas para as Mulheres do Movimento Hip-Hop;

 – Fórum Nacional Permanente para Diálogo da Promoção de Estratégias de Fortalecimento de Políticas Públicas para as Mulheres Quilombolas;

– Fórum para Promoção de Estratégias e Fortalecimento de Políticas Públicas de Autonomia Econômica e Cuidados com Mulheres da Pesca, Aquicultura Artesanal e Marisqueiras; e

– Fórum Nacional Permanente de Enfrentamento à Violência contra Mulheres do Campo, da Floresta e das Águas.

Fonte: Agência Gov
Foto: Divulgação

Related posts

Cmei estimula crianças com síndromes raras a desenvolver habilidades

Fulvio Bahia

Armado e sob efeito de drogas, motorista profissional é preso pela PRF em Barreiras

Fulvio Bahia

Presidente Lula chega ao Egito para visita oficial de dois dias

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais