JustiçaSalvador

Homem é condenado a mais de 19 anos de prisão por feminicídio de sua companheira em Salvador

O Tribunal do Júri realizado na última quinta-feira (02) em Salvador, condenou um homem a 19 anos e oito meses de prisão pelo feminicídio de sua companheira em agosto de 2017, no bairro de Itapuã. Conforme consta na denúncia, Edgar Pereira Costa estuprou e asfixiou a vítima, provocando a morte da mesma, no dia 2 de agosto de 2017, na Segunda Travessa das Pedrinhas, em Itapuã.

O crime ocorreu na casa do réu. Ele mantinha um relacionamento abusivo com a vítima há quase um ano, na qual a mulher era alvo de violência física rotineiramente. O corpo da vítima foi encontrado dois dias após o crime pelo filho mais velho de Edgar Pereira.

A acusação foi sustentada no Júri pelo promotor de Justiça Davi Gallo. O réu cumprirá a pena em regime inicialmente fechado em razão do crime de feminicídio qualificado pela asfixia, por recurso que impossibilitou a defesa da vítima e ocultação de cadáver. Na sentença, o juiz Paulo Sérgio Barbosa determinou também que o denunciado cumpra 12 dias de multa pelo crime.

Fonte e Foto: MPBA

Related posts

Revisão de regras para comércio de Cannabis em farmácia está em fase final, diz Anvisa

Fulvio Bahia

Prefeitura de Salvador iniciará urbanização de canal na região de Pau da Lima

Fulvio Bahia

Salvador registra mais de 100mm de chuvas nas últimas 6 horas; assista ao vídeo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais