CulturaFestejosMinistério PúblicoMunicípiosSão João

Jequié: Prefeitura recebe Selo Transparência concedido pelo Ministério Público Estadual sobre gastos com São João 2023

Para o prefeito de Jequié, Zé Cocá, a iniciativa do Ministério Público Estadual é muito importante, pois reforça junto aos demais gestores municipais que se tenham responsabilidade, compromisso e boa gestão com os recursos públicos.

Como parte das ações de reforço à transparência pública, a Prefeitura de Jequié fornece, rotineiramente, todas as informações relativas aos gastos públicos e na última segunda-feira, 29, o Ministério Público Estadual anunciou que o município foi contemplado com o “Selo Transparência”, conferido aos entes públicos que colaboraram para o fortalecimento da transparência dos gastos públicos com a realização dos festejos juninos relativos ao ano de 2023. Os selos serão entregues aos gestores colaboradores no próximo dia 14 de junho, quando serão apresentados à imprensa e à sociedade o painel e os dados obtidos em audiência pública a ser realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Segundo o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam), promotor de Justiça Frank Ferrari, a concessão do selo faz parte do processo de construção conjunta de um painel eletrônico com dados sobre as contratações públicas de artistas para o São João, cujo objetivo é dar transparência aos recursos públicos aplicados com o evento festivo em todo o estado, além de servir como ferramenta de uma boa gestão dos recursos públicos para o futuro.

Deflagrada em abril deste ano por meio de recomendação geral da procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti, a ação articulada de acompanhamento dos gastos públicos com os festejos juninos de 2023 já ultrapassou a marca dos 100 procedimentos instaurados em mais de 50 municípios baianos. Para o prefeito de Jequié, Zé Cocá, a iniciativa do Ministério Público Estadual é muito importante, pois reforça junto aos demais gestores municipais que se tenham responsabilidade, compromisso e boa gestão com os recursos públicos.

“Estamos tendo o cuidado de não correr riscos, fazendo investimentos que possam causar problemas ao erário. Muito pelo contrário! Mantivemos os gastos dentro daquilo que já havíamos planejado. Avalio o selo como um importante instrumento a serviço da transparência dos gastos públicos e auxilia os gestores a buscarem agir em conformidade com os órgãos de controle. É um mecanismo que servirá aos prefeitos como um farol da boa gestão dos recursos públicos.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Fonte / Foto: SECOM PMJ

Related posts

O espetáculo “Vozes do Cruzêro” fará apresentação única no Teatro do SESC SENAC Pelourinho

Fulvio Bahia

João Vicente e a busca pelo segredo ancestral: Uma jornada lúdica e mágica sobre a origem do mundo

Fulvio Bahia

Marta Rodrigues sobre vinda de Lula ao 2 de Julho: “O povo de Salvador reconhece nele uma grande liderança”

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais