Eleições 2024JustiçaPartidos PolíticosPolíticaTribunal Regional Eleitoral BA

Justiça condena ACM Neto por calúnias contra Caetano e determina retirada de post do ar

A Justiça Eleitoral de Camaçari impôs uma dura derrota a ACM Neto (União Brasil), ex-prefeito de Salvador, ao condená-lo por disseminar mentiras em suas redes sociais contra Luiz Caetano (PT), candidato à prefeitura de Camaçari. A juíza Maria Claudia Salles Parente, da 170ª Zona Eleitoral, foi categórica ao ordenar a remoção imediata de conteúdo falso.

A magistrada não deixou margem para dúvidas ao afirmar que os ataques de ACM Neto “ultrapassam a crítica política para constituírem afirmações graves”, configurando clara propaganda negativa com a intenção de sabotar a campanha do adversário. A Justiça reconheceu que as mentiras disseminadas têm o potencial de desequilibrar o processo eleitoral, violando o princípio básico de igualdade de oportunidades entre os candidatos.

“A manutenção dessas inverdades não apenas desrespeita a legislação eleitoral como também pode causar danos irreversíveis ao pleito”, frisou a juíza em sua decisão.

Além de exigir a remoção imediata do post, a sentença impõe a ACM Neto uma multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento. A condenação deixa claro que a Justiça Eleitoral não tolera a disseminação de mentiras e ataques infundados para manipular o eleitorado.

Fonte: Ascom PT Bahia
Foto: Divulgação

Related posts

‘Feminicídio é a face mais brutal de uma sociedade ainda impregnada pelo machismo’, diz Ireuda Silva sobre caso da delegada

Fulvio Bahia

“Apoio de João Roma a Bruno Reis reedita aliança de ACM Neto com Bolsonaro”, afirma presidente do PT Bahia

Fulvio Bahia

Sílvio Humberto critica construção de espigões e a venda de áreas verdes

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais