Inclusão SocialLGBTQIA+Municípios

Lauro de Freitas: Prefeitura institui Comitê LGBTQIA+

O Comitê será instalado no prazo de 30 dias e seu regimento interno, dentro de 60 dias, ambos a contar da data de publicação.

A Prefeitura de Lauro de Freitas instituiu o Comitê Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos dos LGBTQIA+. O decreto, publicado no Diário Oficial no último dia 17 – Dia de Combate a Homofobia no município – direciona a finalidade do órgão a implementação de políticas de promoção e defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Queer, Intersexuais, Assexuais.

Além disso, o Comitê também será responsável por formular o Plano Municipal de Políticas Públicas LGBTQIA+, conforme explica a diretora do Departamento LGBT da Secretaria de Políticas Públicas, Direitos Humanos e Igualdade Racial (SEPADHIR), Erica Capinan. “O Comitê será responsável também por apresentar propostas governamentais e parcerias entre a sociedade civil, estimular a criação de fóruns, realizar seminários, debates, pesquisas, cursos e outras atividades relacionadas a promoção dos direitos LGBTQIA+”, destaca.

O fundador do Grupo Gay de Lauro de Freitas, coordenador da Articulação Nacional de Gay na Bahia e membro da Aliança Nacional LGBTQIA+ Brasil, Franklin Silva, explica que o Comitê tem caráter temporário e é a semente para a futura criação do Conselho LGBTQIA+ de Lauro de Freitas. “A iniciativa é um grande passo dado pela gestão municipal que conta com muitas iniciativas e avanços neste sentido. Essa é uma verdadeira vitória para a comunidade de Lauro de Freitas e representa a esperança e o início de grandes mudanças”, disse. 

De acordo com o texto do decreto, o Comitê será instalado no prazo de 30 dias e seu regimento interno, dentro de 60 dias, ambos a contar da data de publicação. O órgão será coordenado por um representante da SEPADHIR, através do Departamento de Promoção a população LGBTQIA+. Sua composição prevê a participação de 10 órgãos da gestão, de entidades e representantes da sociedade civil.

Fonte / Imagem: SECOM PMLF

Related posts

Barreiras: Secretaria de Educação e Forças de Segurança em parceria com a Linkar promovem treinamento para porteiros e controladores de acesso nas escolas do município

Fulvio Bahia

Projeto “Museu em Movimento” leva laboratório de teatro para crianças de São Felix

Fulvio Bahia

Juazeiro: Prefeitura divulga resultado preliminar da análise de currículos do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais