JustiçaPolíticaViolência Contra a Mulher

Lídice repudia condenação de jornalista do caso Mariana Ferrer

A deputada federal Lídice criticou a condenação da jornalista Shirlei Alves pela Justiça de Santa Catarina. A decisão impôs uma pena em regime aberto por reportagens feitas sobre o julgamento Mariana Ferrer, determinando ainda o pagamento de R$ 400 mil reais em indenização por danos morais ao juiz e ao promotor que atuaram no julgamento.

A reportagem, publicada no Intercept Brasil, revelou a revitimização de Mari Ferrer, divulgando o vídeo em que a influenciadora sofreu humilhações durante a audiência em que acusava empresário de estupro.

A Lei Mariana Ferrer, sancionada em 2021, é de autoria de Lídice da Mata e criminaliza as ofensas e constrangimento de mulheres vítimas de delitos sexuais em julgamentos e audiências.

A deputada baiana repudia as perseguições contra as mulheres, as verdadeiras vitimas desse caso, ao tempo em que expressa sua ampla solidariedade à jornalista Shirlei Alves.

Fonte / Foto: ASCOM Dep. Fed. Lídice da Mata

Related posts

“Com obras autorizadas por Lula, Brasília fica 200 km mais perto da praia”, diz prefeito de Cocos

Fulvio Bahia

Acordo firmado com MP prevê proibição da comercialização de cigarros eletrônicos em Salvador

Fulvio Bahia

Comissão de Finanças informa prazo para apresentação de emendas ao PLOA

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais