Câmara dos DeputadosPolítica

Lídice sobre Reunião do G-20: “Saímos de um presidente que comia pizza numa mesa suja para um reconhecido pelos líderes internacionais”

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou nesta segunda-feira (18), no Plenário da Câmara que o Brasil recuperou o prestígio internacional. Ao comentar a realização da Reunião do G-20 no Brasil, a parlamentar baiana recordou a falta de articulação do governo anterior e a liderança exercida pelo presidente Lula.

“Saímos de um presidente que comia pizza numa mesa suja para um reconhecido pelos líderes internacionais”, disse.

Lídice criticou ainda deputados de oposição que atacaram o governo federal, alegando falta de investimentos no setor agropecuário. “Quero dizer que o Plano Safra 2024/25 é o maior da história, com um montante de R$ 400,59 bilhões voltados a agricultura empresarial. Só para efeito de comparação, o governo anterior, que se dizia o governo do agro, tem investimentos 79,87% menores que o governo do presidente Lula. E isso é realidade auditável e não vozes da cabeça de ninguém”, completou.

Sobre o combate à fome, a parlamentar baiana disse que o governo Lula dá uma imensa quando o País registra a menor taxa de desemprego dos últimos 15 anos. “Tendo ocupação, o trabalhador tem dinheiro para fazer o seu supermercado, para viajar e para o seu lazer”.

Para a deputada, os que criticam o governo do presidente Lula são os mesmos que são contra o fim da jornada 6×1, como são contra o décimo terceiro salário, mas não têm coragem de assumir.

Fonte: Ascom dep Lídice da Mata – PSB/BA
Foto: Chico Ferreira / PSB na Câmara

Related posts

‘A cor da pele ainda define as oportunidades e limita o futuro’, diz Ireuda Silva

Fulvio Bahia

Comissões discutem integração de unidades de combate ao câncer no Brasil

Fulvio Bahia

Lançamento da Frente Parlamentar da Economia Criativa: Lídice da Mata lidera esforços para impulsionar o setor no Brasil

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais