BrasilGoverno FederalPolíticaSaúde

Lula adia viagem à China, por orientações médicas

Presidente foi diagnosticado com broncopneumonia por influenza A

Por orientações médicas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou no último sábado (25) que não vai mais viajar para a China neste fim de semana. O adiamento já foi comunicado às autoridades chinesas “com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data”.

Lula fez exames nesta quinta-feira (23)  no Hospital Sírio Libanes, em Brasília, onde teve diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A e iniciou tratamento.

Segundo nota assinada pela médica Ana Helena Germoglio, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral. A viagem já havia sido adiada deste sábado para o domingo, mas agora, não tem data para ocorrer.

O presidente Lula viajaria neste domingo (26) para a China em busca da ampliação das relações comerciais entre os dois países. Na comitiva, estariam centenas de empresários, além de governadores, senadores, deputados e ministros.

Com o cancelamento da ida de Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também cancelaram a visita ao país asiático neste momento.

Fonte e Foto: Agência Brasil | Marcelo Camargo

Related posts

UFBA oferece mais de 6 mil vagas pelo SISU que em 2024 terá edição única

Fulvio Bahia

Serviços de saúde e bem-estar serão oferecidos gratuitamente na Estação Águas Claras de Metrô

Fulvio Bahia

Judô: Seleção militar embarca para Santo Domingo rumo ao Mundial Militar de Judô

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais